O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória cruzeirense foram marcados pelos jovens Cacá, de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Éderson, num chutaço, aos 51 da segunda etapa. Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação, com 32 pontos, dois pontos a mais que o Fluminense, primeira equipe no Z-4. Por outro lado, o Botafogo se reaproxima da zona da degola e entra em alerta.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou aberto, com as duas equipes procurando o ataque. Aos poucos, o time da casa passou a chegar mais nas proximidades da área cruzeirense, mas não conseguia levar perigo ao gol de Fábio. Aos 25, a Raposa chegou ao gol após cobrança de escanteio, com o zagueiro Cacá, de cabeça. O primeiro tempo terminou com o Botafogo fazendo uma blitz na defesa cruzeirense.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve o mesmo ritmo de como terminou a primeira, com o Botafogo procurando o gol, e o Cruzeiro se defendendo. O time carioca insistiu, pressionou, alçou bolas na área cruzeirense, mas só conseguiu mesmo alguns chutes de longa distância, sem direção. Apenas em um lance, após cobrança de falta de Marcinho, Fábio deu rebote, e Gabriel quase empatou. Aos 51, Ariel Cabral recebeu passe pela esquerda, livre, e rolou para Éderson encher o pé e mandar para a rede, selando a vitória.
CACÁBULOSO
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o jovem Cacá, de 20 anos, marcou o primeiro dele como profissional. O defensor aproveitou a cobrança de escanteio de Thiago Neves, pelo lado esquerdo, subiu alto, muito alto, e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede do Botafogo.
QUASE O EMPATE!
Marcinho cobrou falta rasteiro, no meio do gol. Fábio bateu roupa, e Gabriel pegou o rebote, mas finalizou para fora. Inacreditável a bola não ter parado nas redes. (Globo Esporte)