Em clima de festa e muito próximo da Série A, o Cruzeiro recebeu o Operário no Mineirão para se reencontrar com a vitória. O empate diante do Criciúma, no domingo, tirou os 100% de aproveitamento em Belo Horizonte. Nesta quarta, diante dos paranaenses, a Raposa reencontrou a vitória, por 1 a 0, gol do Edu. O jogo contou com mais uma bonita festa da torcida que vê o clube cada vez mais perto de confirmar o retorno à elite.
Brilho do goleiro e centroavante
O Cruzeiro teve maior posse de bola durante o jogo, mas não conseguiu ter muito volume ao longo dos 90 minutos. A posse de bola era, em sua maior parte, nas intermediárias. Contudo, quando era agudo, contou com bom senso de posicionamento do seu atacante. Edu precisou de uma chance para marcar o gol da partida. Na defesa, Rafael Cabral garantiu mais um jogo sem sofrer gols. O camisa 1 celeste conseguiu fazer boas defesas quando o Operário ofereceu perigos nos contra-ataques.
Como fica
Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança. O clube chegou aos 62 pontos e aumentou para 11 a diferença para o Bahia – que apenas empatou na rodada. As chances de acesso seguem na casa dos 99%, mas a confirmação ainda não será na próxima rodada por questões matemáticas. Já o Operário vive dificuldades no torneio. A derrota deixou a equipe paranaense com 30 pontos e o time caiu para a 18ª posição. (GE)