Festa no Mineirão!

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo, em um Mineirão lotado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou de vez na briga por vagas na Conmebol Libertadores do ano que vem. Com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron, a Raposa se recuperou das últimas duas derrotas seguidas e aproximou do G-4. O Timão, por sua vez, vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento – sob comando do técnico interino Raphael Laruccia, perdeu chances e teve um gol de Raniele anulado por impedimento, após análise do VAR.

Como fica?

A vitória leva o Cruzeiro aos 23 pontos, novamente na briga pelo G-6 e em busca das primeiras posições. O Corinthians permanece com 12 e não vai sair da zona da degola nesta rodada. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

 

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou em cima do Corinthians logo de cara, arriscando chutes de longe e aproveitando uma falha de Félix Torres para abrir o placar com Matheus Pereira, invadindo a área e tocando na saída de Matheus Donelli. Com vantagem logo aos cinco minutos, a Raposa passou a trabalhar a bola e buscar novos erros do Timão, que se colocou no jogo aos poucos – apostando principalmente nas escapadas de Wesley pela esquerda, mas muito distante de Garro e Yuri Alberto, os outros homens de frente do time. Ainda assim, o Corinthians chegou ao empate com Raniele, em bate-rebate na área, mas o gol foi anulado por impedimento do volante após análise do VAR – num lance contestado pelos corintianos. Enquanto o time paulista ainda se recuperava, o castigo veio: Barreal arriscou de longe e fez um belo gol aos 49 minutos, aumentando a supremacia dos mineiros no jogo.

Segundo tempo

O Cruzeiro apagou qualquer chance de reação do Corinthians ao marcar o terceiro gol logo no início, com Gabriel Veron, em bola que passou por toda a área, Hugo não conseguiu desviar, e o atacante só empurrou para as redes. Depois disso, o que se viu foi desespero: o Timão atacou aos trancos e barrancos, parou no goleiro Anderson nas poucas oportunidades que teve (um chute de Wesley, por exemplo) e deixou espaços para a Raposa contra-atacar. O placar só não foi mais elástico porque Matheus Donelli fez boas defesas – a principal delas em chute cruzado de Matheus Pereira que ele desviou com a ponta dos dedos. No fim, Arthur Gomes anotou o quarto, mas o lance foi anulado por impedimento.