O Cruzeiro deu sinais iniciais de que entraria com muita força para conseguir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Precisava de vencer por três gols de diferença para depender de si. Abriu o placar com 15 minutos, tentou mais gols, mas esbarrou nas condições ruins do gramado do estádio Ronaldo Junqueira e também na pouca eficiência das suas jogadas. Eliminado na primeira fase, terá de disputar o Troféu Inconfidência. Semifinal será contra o Patrocinense. Melhor para a Caldense, que está classificada para as semifinais e encara o Tombense.

Primeiro tempo

A partida começou com a aparência de que o Cruzeiro teria facilidade para encontrar os três gols que precisava para se classificar. Tanto que logo Régis abriu o placar, após virar sobre a marcação e chutar no canto de Alyson. O time continuou em busca dos outros gols, mas, à medida que o tempo passava, foi diminuindo o ritmo que havia imprimido inicialmente e dando espaço para a Caldense crescer. Assim foi nos últimos 15 minutos, com a Veterana buscando o gol e dando trabalho para Fábio, que teve de fazer, ao menos, duas defesas difíceis para impedir a igualdade.

Gol do Cruzeiro! Régis gira sobre o marcador e abre o placar para a Raposa

Gol do Cruzeiro! Régis gira sobre o marcador e abre o placar para a Raposa

Segundo tempo

O ritmo do Cruzeiro continuou mais lento na volta do segundo tempo. O time precisava de mais dois gols para conseguir se classificar, mas não impunha a pressão que necessitava para conseguir o feito. Apesar de mais posse de bola, ficava bastante preso à marcação da Caldense e também era vítima do péssimo estado do gramado do Ronaldo Junqueira. A Caldense foi se fechando ainda mais no decorrer do segundo tempo e conseguiu sofrer pouco, mantendo o placar que precisava para se classificar.

Veterana classificada

A Caldense, por sua vez, está classificada para as semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe vai encarar o Tombense, decidindo quem será o campeão do interior e finalista do Estadual para enfrentar Atlético-MG ou América-MG. A equipe da Zona da Mata tem vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo.

Gramado caótico

Com péssima condição de jogo, a bola pouco conseguia rolar, dificultando a condução da mesma, o passe dos atletas e as jogadas por baixo. Time mais técnico, o Cruzeiro foi bastante prejudicado pelas condições do gramado.

(Globo Esporte)