Jogo decisivo na Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Remo nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Com a derrota por 2 a 1 na partida de ida, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação para as oitavas de final. Um triunfo dos mineiros por 1 a 0 levará a decisão para a disputa por pênaltis.
A tarefa não será nada fácil para o Cruzeiro. Os mineiros não vencem o Remo a 43 anos.
A última vitória da Raposa foi em outubro de 1979, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram oito jogos com seis vitórias do Remo e dois empates.
Contudo, a Raposa terá alguns reforços no elenco. Fernando Canesin, recuperado de lesão, foi relacionado para a partida desta quinta-feira e estará a disposição do técnico Paulo Pezzolano. Outro que pode voltar é Felipe Machado, em processo de recuperação de lesão.
O desfalque confirmado será Neto Moura, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol-SP. Além disso, Felipe Machado e João Paulo, lesionados, também devem seguir de fora.
Com isso, abre ainda mais espaços para o retorno de Fernando Canesin. Porém, a tendência é que o técnico Pezzolano dê mais uma oportunidade para Adriano no meio de campo, uma vez que ele está com mais ritmo de jogo.
Como chega o Remo
Depois da virada por 2 a 1 na partida de ida, o clube do Belém chega confiante para encarar o Cruzeiro fora de casa. Além disso, a equipe poderá contar com a vantagem do empate para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Contudo, o Remo terá desfalques importantes para a partida desta quinta-feira. Titulares da equipe, Rodrigo Pimpão e Ricardo Luz, desfalcam o clube paraense no Independência.
O técnico Paulo Bonamigo também não poderá contar com Jean Patrick, Netto Norchang, Rony e Renan Castro.
CRUZEIRO X REMO – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 12 de maio de 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Matheus Bidu e Canesin; Luvannor, Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Remo: Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho e Vanílson; Bruno Alves, Fernandinho e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (SP)
Onde assistir: Amazon Prime Vídeo (Jogada 10)