A eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro custou o primeiro objetivo do ano. O Cruzeiro, pela gestão Ronaldo, tinha traçado a missão de chegar à final do Estadual. Agora, precisará dar resposta em relação aos outros objetivos para 2023, mas sob pressão por bons resultados.

O Cruzeiro foi eliminado das semifinais do Campeonato, perdendo os dois jogos para o América-MG, time que o ajudou a se classificar para a fase eliminatória, visto que o time de Ronaldo sequer conseguiu fazer sua parte na última rodada da fase de classificação, contra o Democrata SL.

O objetivo era repetir a edição de 2022. Mas o Cruzeiro passou longe do desempenho em campo para conseguir passar de fase.

No Brasileiro, o primeiro objetivo do Cruzeiro é escapar do rebaixamento. Aposta no novo treinador Pepa para dar identidade e competitividade à equipe para isso. O time chegará à Série A com um dos piores aproveitamentos da temporada entre os 20 clubes. A missão será terminar longe do Z-4, com a posição próxima do fim da zona de classificação à Sul-Americana.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro vai estrear na terceira fase. Ainda haverá o sorteio. A fase começa a partir de 12 de abril, na semana em que o Cruzeiro estreia no Brasileiro contra o Corinthians, fora de casa.

A gestão Ronaldo traçou que o objetivo da Copa do Brasil é chegar, pelo menos, às oitavas de final. Para isso, então, precisará passar somente de uma fase. (GE)