Com a liberação para registrar novos atletas, o Cruzeiro está atrás dos pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa do restante da Série B. Segundo apurou o ge, um reforço para o meio de campo – atleta de transição no setor – e um para o ataque (para atuar na ponta) são os pedidos para o restante da Série B.
Felipão identificou estas necessidades e requisitou à diretoria do Cruzeiro, que está no mercado em busca de satisfazer às indicações do treinador. A busca é por oportunidades em clubes da Série A do Brasileiro.
Um nome que surgiu na última semana foi de Thaciano. Meio-campista do Grêmio vinha tendo poucas chances com Renato Gaúcho e foi visto como uma possibilidade de negócio e reforço para o Cruzeiro. A Raposa tentou encaixá-lo na negociação pela venda de Orejuela, mas Portaluppi descartou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/B/iMZ2bJSeCiUSt2T11IRA/0000033.jpg)
Deivid, diretor técnico de futebol do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A diretoria busca situações que agradem ao treinador, mas também não onerem a folha do clube neste momento. Mas deseja finalizar as negociações rapidamente, para que os jogadores cheguem, se adaptem e possa contribuir no restante da Série B.
Jean Mota e Copete
Os dois jogadores tiveram os nomes, sim, comentados nos bastidores do clube mineiro. Condições para trazê-los foram consultadas, mas o Cruzeiro entendeu que teria que realizar operações mais complexas. A situação política no Santos também foi um fator que pesou na negociação. Jean Mota é a situação mais difícil, pois ganhou espaço com Cuca.
Os atletas agradam à diretoria e ao técnico Felipão, mas as negociações são consideradas difíceis neste momento. A procura por perfis parecidos continua, e o clube deve apresentar novidades nos próximos dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/w/a/jaIdVHQBS82c65o8KF6Q/50484087393-d20aa1ca4d-b.jpg)
Jean Mota teve nome ventilado nos bastidores do Cruzeiro — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Enquanto isso…
Jogadores que estão no atual grupo também vão saindo. Matheus Índio, que sequer teve o nome publicado no BID, tenta entrar em consenso com a diretoria e fazer valer o acordo com o clube. Ele não será utilizado por Felipão.
Marquinhos Gabriel também está de saída, pelo que indiciou Luiz Felipe Scolari. Daniel Guedes já deixou o grupo e acertou com o Goiás. Não estão descartadas novas saídas nos próximos dias. (Globo Esporte)