Com a derrota por 3 a 0 para o Avaí, neste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro chegou a seis partidas sem vencer na Série B do Brasileiro. Essa sequência é o pior jejum da equipe desde o rebaixamento, em 2019. No começo da Série B do ano passado, o time também ficou seis partidas sem vencer. O time vinha de uma derrota (CSA) e quatro empates seguidos (Guarani, Brasil de Pelotas, Coritiba e Botafogo). Com o resultado deste sábado, o time celeste tem 11 pontos em 12 jogos.

O atacante Marcelo Moreno, que marcou dois gols na rodada passada, não conseguiu balançar as redes e lamentou a derrota para o Avaí.

“É uma derrota duríssima. Com certeza, a gente sentiu. Esse jogo era muito importante para o Cruzeiro ganhar. Tivemos uma semana muito boa, a gente colocou muita intensidade, trabalhou pra caramba, todo mundo se dedicou, mas faltou algo mais hoje, que a bola entrasse também” (Marcelo Moreno)

O jejum do Cruzeiro sobre o Avaí é ainda maior. O time celeste não vence a equipe catarinense há dez anos. A última vitória da Raposa foi em agosto de 2011, quando venceu por 5 a 0, jogando em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há seis rodadas, o Cruzeiro está a dois pontos da zona de rebaixamento. O time não corre risco de entrar no Z-4 nesta rodada, mas ainda pode cair uma posição. O próximo desafio do Cruzeiro é na terça-feira, contra o Remo. Marcelo Moreno pede cabeça erguida para a próxima partida.

– Mas, eu acho que cabeça erguida, continuar trabalhando firme, continuar acreditando, porque existem jogadores que estão se dedicando ao máximo. Muitas vezes, o resultado que a gente quer, não vem. Então, tem que lutar, amanhã de novo já fazer uma viagem, já pensar no próximo jogo e levantar a cabeça. Não adianta a gente se lamentar agora. A gente tem que pensar positivo.

A fase ruim atual, na Série B deste ano, igualou a da competição, no ano passado. No ano do rebaixamento, o Cruzeiro alcançou uma sequência muito ruim no final. Acumulou nove partidas sem vitória e acabou caindo de divisão. (Globo Esporte)