Completando 102 anos nesta segunda-feira, o Cruzeiro estreou com goleada na Copa SP de Futebol Júnior. Fez 5 a 0 no Comercial-MS, com quatro gols no segundo tempo, em jogo válido pelo Grupo 10, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Os gols foram de Arielson, Henrique, Gui Meira, Denílson e Ruan Índio.
Goleada e saldo de gols
Não só é importante golear, como também ter feito o saldo de gols, que é o segundo critério de desempate em caso de empate (o primeiro é o número de vitórias). Por isso, o Cruzeiro termina a primeira rodada do Grupo 10 em primeiro, por ter feito cinco gols, contra quatro do Capivariano, que goleou a Penapolense por 4 a 0 no outro jogo.
Tem estrela!
Promessa da base do Cruzeiro, Ruan Índio entrou no segundo tempo e correspondeu. Fez o último gol da goleada e ainda deu duas assistências.
Primeiro tempo
Com um campo pesado, por causa da chuva, Cruzeiro e Comercial-MS tiveram mais dificuldade para criar oportunidades em toques rasteiros. Mas o domínio cruzeirense foi evidente durante toda a etapa. Mais organizado e com mais talentos individuais, o time mineiro teve as principais chances da etapa. O gol veio com Arielson, que aproveitou cruzamento da direita e mandou para o gol. O time ainda teve chances, em chutes de Gui Meira e Henrique. O Comercial, por sua vez, chegou mais perto com o habilidoso Pixu.
Segundo tempo
O Cruzeiro embalou no segundo tempo. Fez o segundo com Guilherme, em cobrança de falta. O terceiro veio com Gui Meira, após passe açucarado de Ruan Índio. O quarto foi marcado pelo rápido e habilidoso Denilson. Ruan Índio fechou a conta com um gol de dentro da área. O Comercial não conseguiu levar perigo ao gol de Otávio, que pouco trabalhou na segunda etapa.
Próximo jogo
Líder do Grupo 10, o Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, em Penápolis. Disputa o primeiro lugar contra o Capivariano, às 15h (de Brasília). O outro jogo do grupo será entre Comercial-MS e Penapolense, às 12h45. (Jogada 10)