O técnico Enderson Moreira dificilmente terá o zagueiro Edu à disposição quando os campeonatos forem retomados no Brasil. O jovem, revelado na base do Cruzeiro, está muito próximo de ter a venda ao Athletico-PR oficializada pela diretoria cruzeirense. A negociação de 70% dos direitos do jogador acontece por 500 mil euros (em torno de R$ 3 milhões). O clube mineiro permanecerá com 15% para uma futura negociação – detinha 85% ao todo.

A informação sobre as negociações encaminhadas entre mineiros e paranaenses foi divulgada pela Rádio 98FM e confirmada pelo GloboEsporte.com. Edu chegou aos profissionais da Raposa no ano passado, mas só fez a estreia este ano. Foram três jogos no time principal, todos como volante.

Com o elenco encorpado pelas contratações de Marllon, Ramón e Jean e a reintegração de Ariel Cabral, Edu perdeu espaço na zaga e também no meio de campo. Na contramão disso, o Athletico-PR negociou recentemente o zagueiro Robson Bambu com o Nice, da França, além de ter perdido Léo Pereira para o Flamengo, no início do ano.

A venda de Edu para o Athletico-PR ajudará o Cruzeiro a quitar os débitos com jogadores e comissão técnica do profissional. Atualmente, apenas as férias estão em atraso, mas a folha referente ao mês de maio vence nesta sexta-feira, e o presidente Sérgio Santos Rodrigues deu indícios de que quitará as dívidas somente na próxima semana.

Caso a venda de Edu ao Athletico-PR seja concretizada, Enderson Moreira passará a ter quatro zagueiros à disposição: Léo, Cacá, Marllon e Ramón. Dedé ainda pertence ao clube, mas se recupera de lesão no joelho diretoria e ainda não aceitou uma redução salarial para fazer parte do elenco quando retornar. (Globo Esporte)