Voltou a vencer!
O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time superou o Criciúma por 2 a 1 e quebrou um jejum de sete jogo sem vitória na competição. A Raposa chegou mais vezes ao ataque e teve mais oportunidades, enquanto o time catarinense tentava superar o goleiro Cássio. Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante e abriel Veron ainda tiveram chance de ampliar na primeira etapa. O Criciúma teve a chance de empatar no início da segunda etapa, mas o árbitro marcou impedimento no gol de Matheusinho. Veron ampliou o placar para o time celeste. Allan diminuiu para o Tigre na reta final do jogo.
Como fica
Com a vitória, o Cruzeiro pula para sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O time fica perto do G-6 (zona de classificação para a Libertadores). Já o Criciúma fica em posição delicada na competição. O time está em 15º lugar, com 37 pontos, apenas um a mais que Bragantino, primeiro na zona do rebaixamento.
Agenda
Os dois times voltam a campo apenas no dia 20 de novembro. As equipes terão pausa para a Data-Fifa. O Cruzeiro encara o Corinthians, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Tigre enfrenta o Vitória, às 16h30. Em seguida, a Raposa tem a decisão da Sul-Americana, contra o Racing, em Assunção, no Paraguai.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Cruzeiro foi superior a maior parte do tempo. O time abriu o placar com Kaio Jorge logo aos oito minutos de jogo. Durante a partida, a Raposa ainda teve chance de ampliar com Kaio Jorge e Gabriel Veron parando na trave. O Criciúma tentou superar Cássio, mas o goleiro foi mais efetivo contra o ataque do Tigre.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cruzeiro retornou jogando melhor e se lançando ao ataque, mas um susto do Criciúma colocou a equipe em alerta. Matheusinho marcou para o Tigre, mas a arbitragem sinalizou impedimento na origem da jogada. Aos 24 minutos, Gabriel Veron ampliou para a Raposa. Depois desse gol, o Criciúma encarregado de segurar o ataque adversário. Na reta final foram, ao menos, três defesas difíceis do goleiro para garantir a vitória do Cruzeiro.
Público e renda
Público: 29.287
Renda: R$ 1.097.214,00
fonte: GE