O Cruzeiro vem fazendo bonito nesta Série B do Brasileiro. Neste domingo (8), no Independência, fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. No fim, recuou demais e passou sufoco. Mas venceu o Grêmio por 1  a 0.  Gol contra de Rodrigo no primeiro tempo. Apesar do resultado apertado, o time mostrou jogo consistente e o triunfo foi totalmente merecido. E, para alegria da torcida, o time foi aos 13 pontos, assumindo o segundo lugar da tabela.

O Grêmio, por sua vez, só cresceu na metade final do segundo tempo, chegou a pressionar, quase empatou nos acréscimos, mas amargou a derroa que o manteve nos dez pontos, caindo para o quarto lugar, mas ainda na zona de acesso.

Primeiro tempo

O Cruzeiro engoliu o Grêmio. Marcando muito bem, o que anulou o setor de criação e o ataque gremista, ainda foi muito bem no ataque, apostando em jogadas pelos flancos e criando grandes oportunidades sempre que os laterais chegavam ao fundo. Numa delas, Matheus Bidu caiu pela esquerda, cruzou e Rodrigo, tentando cortar, marcou contra. A etapa terminou Cruzeiro 1 a 0. Ficou barato para o Grêmio.

Segundo tempo

A Raposa voltou com marcação alta, dificultando a saída de bola do Grêmio, que tinha em Biel a sua única solução ofensiva. Porém, a partir dos dez minutos, os gremistas passaram a equilibrar o jogo, Villasanti passou a se aproximar do ataque e isso obrigou o Cruzeiro a recuar um pouco mais seus volantes. O Grêmio foi para cima e teve pelo menos duas chances claras para empatar. Mas a Raposa segurou a vitória.

CRUZEIRO X GRÊMIO
6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 8/5/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Wagner Leonardo, aos 20′ do 2ºT), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo, aos 12′ do 2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 36′ do 2ºT) ; Luvannor (Miticov, aos 20′ do 2ºT), Jajá e Edu (Waguininho, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva, no Intervalo) e Bitello (Campaz, aos 32′ do 2ºT); Elias (Janderson, aos 24′ do 2ºT), Gabriel Teixeira (Ricardinho, aos 32′ do 2ºT)e Diego Souza (Elkeson, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado
Gol: Rodrigo, contra, aos 26′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Geovane (CRU); Lucas Silva, Villasanti (GRE)