O Cruzeiro ainda tem em aberto o pagamento da folha salarial do mês de agosto aos jogadores e funcionários do clube. Segundo o clube mineiro, em comunicado distribuído a funcionários do administrativo na semana passada, “atrasos inesperados de receitas” impediram a quitação da folha referente ao mês anterior. O comunicado enviado ao administrativo, recebido pelo ge, foi publicado anteriormente pelo Jornal Hoje em Dia.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, o valor ainda não tinha caído na conta de funcionários e atletas consultados pela reportagem. No comunicado enviado, na última quarta-feira, o Cruzeiro justifica o atraso e garante todos os esforços para regularizar a situação, ressaltando o compromisso assumido pela atual gestão (veja no fim da matéria).

O valor dos vencimentos era para ter caído na conta de jogadores e funcionários na última segunda-feira, dia 7, o que acabou não ocorrendo. Procurado, o Cruzeiro confirmou que ainda não quitou os vencimentos, mas disse que “a diretoria está trabalhando para regularizar o mais breve possível”.

As dificuldades financeiras são grandes obstáculos para a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, que tomou posse em junho passado, herdando um verdadeiro caos nas contas do clube. As cobranças estão na Justiça Comum, do Trabalho, Federal e na esfera esportiva, com punições impostas pela Fifa. O clube tem tentado diminuir o passivo, realizando acordos e pagando débitos (só da Fifa, já foram mais de R$ 30 milhões), mas a dívida já se aproxima de R$ 1 bilhão.

Nota aos funcionários

“O Cruzeiro Esporte Clube, que possui como premissa a transparência como um dos seus valores, comunica que em virtude de atrasos inesperados de receitas, não foi possível efetuar o pagamento dos salários na data prevista.

Reforçamos que estamos trabalhando e faremos todos os esforços para que o pagamento seja realizado o mais breve possível, momento este que será comunicado aos colaboradores.

Realizar o pagamento em dia é um compromisso da gestão atual e tenham certeza que todos estão trabalhando arduamente para quitar essa pendência com a maior celeridade possível.

Lamentamos e pedimos desculpas pelo constrangimento causado, bem como pedimos a compreensão de todos.”  (Globo Esporte)