O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato com o goleiro Fábio até o fim de 2021. O vínculo com o jogador mato-grossense (natural de Nobres), terminava em 31 de dezembro, mas ambas as partes já haviam demonstrado interesse na continuidade há alguns meses. Assim, Fábio será o goleiro do ano do centenário da Raposa.

Com 916 jogos disputados pelo Cruzeiro, Fábio poderá se aproximar dos 1000 jogos tendo mais um ano de contrato com a Raposa, disparando ainda mais como o atleta que mais atuou na história do clube mineiro.

Ele foi um dos jogadores que repactuou o salário com o clube mineiro, deixando outra parte a receber a partir do próximo ano. Entretanto, com a possível permanência do Cruzeiro na Série B, o jogador deverá, novamente, entrar dentro da realidade salarial do clube. Fábio comemorou a renovação.

– É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria – disse ele ao site do clube.

A trajetória

Além de ser o atleta com mais jogos na história do Cruzeiro, Fábio também é um dos mais vitoriosos com a camisa azul estrelada, participando de grandes conquistas na quase centenária história em duas passagens. A primeira foi curta, somente em 2000 e a segunda iniciada em 2005 até o momento.

São 13 títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014); Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018); Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e Torneio Verão (2009). (Globo Esporte)