O futuro de Fred no Cruzeiro não está definido. Nesta semana, o clube abriu conversas com os representantes do atacante de 36 anos e apresentou uma proposta – com readequação salarial – para que ele permaneça na Toca da Raposa II. O GloboEsporte.com apurou que o staff do camisa 9 fez uma contra-proposta ao clube, que ficou de dar uma resposta, o que deve acontecer nos próximos dias.

O que emperra, principalmente, é a parte financeira. Em dezembro, a ideia da então gestão do futebol era tentar rescindir o contrato com o atacante de 36 anos. Mas, com a nova gestão, o cenário mudou. O jogador se apresentou normalmente ao Cruzeiro na última segunda-feira e vem treinando com o grupo. Alexandre Mattos havia conversado com o jogador.

Em dezembro do ano passado, o Fluminense não escondeu o desejo de ter o atleta novamente nas Laranjeiras, mas nada aconteceu até o momento. Ainda segundo a apuração, Fred tem o desejo de permanecer na Toca da Raposa (caso haja um acordo financeiro) para devolver o Cruzeiro à Série A do Brasileirão.

Assim como os demais atletas cruzeirenses, Fred também está com salários, 13º, férias e direito de imagem atrasados. O atraso na imagem ocorre desde o início do contrato do atacante, no início de 2018.

Fred tem contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada. Ele chegou à Raposa no início do mandato de Wagner Pires de Sá. Pela Raposa, na segunda passagem, ele esteve em 69 jogos e marcou 25 gols. Foi bicampeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2018). (Globo Esporte)