Croácia e Marrocos empataram em 0 a 0 na estreia do Grupo F na Copa do Mundo. A partida que ocorreu no estádio Al Bayt ficou marcada por um bom posicionamento defensivo dos Leões de Atlas. Além de uma posse de bola ineficaz dos Kockasti (xadrez, em croata). Ambas as equipes levaram perigo ao gol adversário em algumas situações. Contudo, as finalizações não foram certeiras.
Croácia ineficaz na primeira etapa
A Croácia começou melhor a partida pressionando a saída de bola do Marrocos. Em seguida, a atual vice-campeã mundial adotou a estratégia de trabalhar a posse para abrir o time adversário. Enquanto isso, a tática do Marrocos era esperar um erro do rival e sair no contra-ataque, especialmente pelo lado direito. Desse modo, aproveitando a qualidade do seu principal jogador, Hakimi.
Apesar disso, o jogo estava amarrado com algumas faltas e Marrocos bem posicionado defensivamente. Dessa forma, obrigando os Kockasti a tocar lateralmente, com uma posse de bola maior, mas ineficaz.
A Croácia melhorou no final da primeira etapa dando trabalho ao goleiro Bono duas vezes. Na melhor delas, Sosa cruzou rasteiro pelo lado esquerdo do ataque, Kramaric se antecipou aos zagueiros e tentou marcar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou mais frenética com jogadas de perigo dos dois lados. Primeiro, cabeçada de Mazraoui e bela defesa de Livakovic. Após isso, o zagueiro da Croácia Lovren tentou marcar com Bono caído, mas Amrabat salvou.
Ainda assim, Hakimi soltou a bomba em cobrança de falta que foi no meio do gol. Com isso, Livakovic precisou tirar de soco. No entanto, os Kockasti até conseguiram pressionar e roubar a bola no campo de ataque, mas com dificuldade de criação.
Depois de um início de segundo tempo mais inspirado, a partida voltou a ficar amarrada como na primeira etapa.
MARROCOS 0x0 CROÁCIA
1ª rodada do grupo F da Copa do Mundo
Data: 22/11/2022,
Local: Al Bayt, Al Khor (QA)
MARROCOS: Bono; Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui (Allah, aos 15′ do 2ºT); Ounahi (Sabiri, aos 37′ do 2ºT), Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah, aos 36′ do 2ºT), Boufal (Ezzalzouli, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Walid Regragui
CROÁCIA: Livakovic; Stanisic, Lovren, Gvardiol, Barisic; Modric, Brozovic, Kovacic (Majer, aos 34′ do 2ºT); Vlasic (Pasalic, no Intervalo), Kramaric (Livaja, aos 26′ do 2ºT), Perisic (Orsic, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Zlatko Dalic
Gol: –
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Amrabat (MAR) (Jogada 10)