Croácia e Marrocos fazem neste sábado, dia 17, a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. O confronto está marcado para 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Quem vencer fica com a medalha de bronze da competição.

Após caírem na semifinal para a Argentina, os croatas vão em busca da terceira medalha da história do país em Copas. Em 1998, na primeira participação da Croácia no torneio, a equipe comandada pelo artilheiro Suker conquistou o bronze contra a Holanda.

Em 2018, Modric e companhia fizeram história ao chegar até a final da competição, mas ficaram com o vice ao serem derrotados para a França. Agora, o meia tenta mais uma medalha em sua provável última Copa do Mundo.

Mais sobre a Croácia

Do outro lado, Marrocos vai em busca da primeira medalha da história de um país africano em Copas do Mundo. Os marroquinos foram os primeiros do continente a chegar a uma semifinal. O sonho do título acabou na derrota para a França, mas agora eles duelam contra os croatas pelo terceiro lugar.

Na história do confronto, são apenas duas partidas entre os dois países. Aliás, a última delas foi nesta Copa do Mundo. Na primeira rodada da fase de grupos, Marrocos e Croácia ficaram no 0 a 0. O outro jogo foi em 1996, um amistoso que terminou em 2 a 2.

Achraf Hakimi lamenta derrota do Marrocos para a França — Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Achraf Hakimi lamenta derrota do Marrocos para a França — Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Onde assistir ao vivo

  • Globo: Renata Silveira narra, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes.
  • SporTV: Everaldo Marques narra, com comentários de Renata Mendonça, Pedrinho e Lédio Carmona. Assinante SporTV também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos em multiângulo (Globoplay).
  • ge: a transmissão do jogo será ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Real
  • Hora da Copa: Hora da Copa: com narração de Tiago Leifert, a transmissão começa às 11h com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no SporTV 2 tem também a participação de Fernanda Colombo e Lisca.

Escalações prováveis

Croácia – Técnico: Zlatko Dalic

Após uma campanha marcada por prorrogações, a Croácia chega para a decisão com dúvidas por conta do desgaste físico. A começar por três titulares: o lateral-direito Josip Juranovic, o zagueiro Dejan Lovren e o meia Marcelo Brozovic. O trio não treina desde a eliminação contra a Argentina e deve começar no banco. Vlasic, com gripe, virou duvida de véspera.

A imprensa croata aposta que Zlatko Dalic repetirá o esquema das partidas contra Canadá e Bélgica na fase de grupos, quando usou Kramaric como ponta-direita e um centroavante fixo. Com isso, Livaja volta ao time titular.

Escalação provável: Livakovic; Juranovic, Sutalo, Gvardiol e Sosa (Barisic); Modric, Kovacic e Majer; Perisic, Kramaric e Livaja.

Quem está fora: ninguém.

Provável escalação da Croácia contra Marrocos — Foto: Infoesporte/ge

Provável escalação da Croácia contra Marrocos — Foto: Infoesporte/ge

Marrocos – Técnico: Walid Regragui

Sofrendo com desgaste e lesões, o técnico sinalizou que vai escalar quem estiver melhor fisicamente. O desfalque do capitão Roman Saïss é certo. O zagueiro, que havia se machucado diante de Portugal, foi titular contra a França e acabou substituído. Ele dá lugar a Dari. Nayef Aguerd, que se lesionou no jogo das oitavas contra a Espanha, deve permanecer fora. El Yamiq entra em seu lugar.

Mazrouai também será baixa, já que não jogou contra Portugal e voltou no sacrifício contra a França. Outra dúvida é em relação ao atacante En-Nesyri, que deve ser substituído por Zakaria.

Provável formação: Bono; Hakimi, El Yamiq, Dari e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi e Amallah; Ziyech, Zakaria (En-Nesyri) e Boufal.

Provável escalação de Marrocos contra Croácia — Foto: Infoesporte/ge

Provável escalação de Marrocos contra Croácia — Foto: Infoesporte/ge

Quem está fora: Roman Saiss (lesionado).

Arbitragem

  • Árbitro: Abdularhman Al Jassim (CatarAssistentes: Taleb Al Marri (Catar)
  • Assistente 2: Saoul Ahmed Almaqaleh (Catar)
  • Quatro árbitro: Raphael Claus (Brasil)
  • VAR: Julio Bascunan (Chile)
  • Assistente do VAR: Pol Van Boekel (Holanda)
  • Impedimento do VAR: Bruno Pires (Brasil)
  • Suporte do VAR: Armando Villarreal (Estados Unidos)

(GE)