O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realizará um debate com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O evento acontecerá no dia 6 de setembro, no auditório da entidade. O tema do encontro será a saúde pública e as condições de trabalho dos médicos. A intenção é debater o assunto, considerado uma prioridade para a população.
Nesta terça-feira (06.08), representantes dos quatro candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), Domingos Kenedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), participaram de uma reunião na sede do CRM-MT para tratar das regras do debate, que será transmitido via Youtube. O encontro será dividido em cinco blocos e contará com perguntas entre os candidatos, questionamentos formulados por médicos e jornalistas convidados.
Presidente do Conselho, Diogo Sampaio destacou que a iniciativa visa entender de forma clara qual o pensamento dos candidatos sobre a principal preocupação da população cuiabana. “A população quer saber dos candidatos o que eles efetivamente vão fazer, e vamos proporcionar essa oportunidade para que eles apresentem à população médica, às entidades médicas e à imprensa suas propostas”.
Sampaio ressaltou que os médicos têm sofrido muito com atrasos nos pagamentos, falta de materiais e desorganização do sistema. “Os médicos sofrem quando não conseguem exercer a medicina que estudaram por falta de estrutura, materiais e medicamentos. Ao discutir esse assunto, os médicos se sentirão representados e poderemos contribuir significativamente para a Prefeitura de Cuiabá e o futuro prefeito”.
Segundo o presidente, a situação precária dos médicos reflete diretamente na qualidade do atendimento à população.
Na reunião desta terça-feira, os representantes das candidaturas concordaram com as regras do debate. E se comprometeram em formalizar a participação dos candidatos em até 24h.