Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, o astro em uma noite de Liga dos Campeões. Mas não foi o suficiente para a Juventus. Com dois gols do craque português – um deles em um lindo chute de pé esquerdo -, a equipe italiana venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, em Turim, mas acabou eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga ficou com os franceses, que marcaram com Depay, e avançaram pelo critério de gol marcado fora de casa (na ida, venceram por 1 a 0).

LYON VAI A LISBOA

O resultado no Juventus Stadium vazio nesta sexta garante ao Lyon o passaporte carimbado para a super fase final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Por conta das mudanças no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus, todos os jogos de quartas, semifinais e final serão realizados na capital portuguesa, em jogos únicos. O rival será o Manchester City, que eliminou o Real Madrid, no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

Franceses voltam a estar nas quartas de final depois de 10 anos

Franceses voltam a estar nas quartas de final depois de 10 anos (Foto: Getty Images)

LÁ VÊM ELES DE NOVO

Cristiano Ronaldo voltou a se despedir de uma Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final depois de 10 anos. Campeão quatro vezes com o Real Madrid e uma com o Manchester United, o luso viu o Lyon se transformar novamente em seu algoz nesta fase: foi diante dos franceses, também, que ele caiu nas oitavas, com o Real Madrid, em 2009/10.

Cristiano Ronaldo volta a ter o Lyon como algoz nas oitavas de final

Cristiano Ronaldo volta a ter o Lyon como algoz nas oitavas de final (Foto: Getty Images)

FICA PRA 2021

O sonho europeu da Juventus, que Cristiano Ronaldo apostou há dois anos, voltou a ser adiado, agora para 2021. O craque luso, eleito melhor jogador da partida desta sexta, tentará buscar seu sexto título da carreira, aos 36 anos, que ele completará em fevereiro. E certamente o craque precisará de uma equipe mais consolidada para ajudá-lo nesta empreitada, uma vez que o time teve uma temporada bastante irregular, principalmente após a paralisação pela pandemia. (Globo Esporte)