O grupo criminoso suspeito de atacar a cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) no último domingo entrou em confronto com policiais militares do Tocantins na tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações, integrantes do grupo estariam na zona rural de Pium, a 135 km de Palmas.

De acordo com informações de autoridades tocantinenses, os criminosos invadiram uma fazenda e fizeram uma família refém na manhã desta segunda-feira. De acordo o proprietário da fazenda, os criminosos teriam solicitado uma carreta carregada de soja para liberar seus familiares e deixarem a propriedade.

Leia Também:

– Governo afirma que ordem foi restabelecida em Confresa e caçada por bandidos continua

– Civis usados como reféns; aulas são suspensas em cidade mato-grossense invadida por bandidos

– Governo de MT emprega todas as Forças de Segurança contra ataque criminoso em Confresa

– Bandidos fortemente armados cercam quartel da PM, invadem empresa e agências bancárias

Militares do Tocantins informaram que, no momento, os criminosos estão divididos em dois grupos – em uma região denominada apenas como “retiro” e o centro de pesquisa de Pium. A reportagem  tenta contato com autoridades do Tocantins. O portal também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para saber se algum efetivo policial foi enviado ao estado vizinho, mas não houve retorno.

Equipe da Patrulha Rural entrou em confronto com cerca de 6 a 8 bandidos, de um desses grupos, informou um militar. “Eles estão emboscados, todo apoio possível é bem vindo no local”, afirmou em uma mensagem de áudio.

Equipes da Polícia Civil de Mato Grosso, Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no Tocantins. Autoridades locais e de Goiás também atuam na procura dos suspeitos.