Quatro homens foram assassinados a tiros em uma residência no bairro Jardim José Adriano Leitão em Sinop ( a 478 km de Cuiabá) na noite de quinta-feira (16). De acordo com a polícia, as vítimas foram ameaçadas por membros da facção criminosa Comando Vermelho no dias anteriores. As vítimas foram identificadas como Bruno Garcia Souza, de 23 anos, Emerson Ribeiro Pereira, de 22 anos, Rubenilson de Jesus Silva, de 38 anos, e Laurielson França Souza, de 30 anos.

Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos invadiram a propriedade onde as vítimas estavam e renderam os envolvidos. Já na residência, os criminosos teriam olhado em algumas fotos e separado as pessoas que seriam executadas. Na casa moravam sete homens,duas mulheres e uma criança.

Na sequência, obrigaram as vítimas a deitarem no chão e efetuaram vários tiros contra eles. As vítimas morreram ainda no local, entretanto as demais testemunhas que foram rendidas, não ficaram feridas.

Após o crime, os criminosos pularam o muro da residência para fugir do local. A Polícia Militar encontrou todos os corpos no chão de um dos quartos da casa. Consta no boletim de ocorrência que as vítimas haviam sido ameaçadas dias anteriores pelo Comando Vermelho por terem ido a uma residência e terem pego alguns objetos a força.

Até o momento os suspeitos de terem cometido o crime não foram presos.