Um criminoso, de 20 anos, foi preso por invadir uma agência bancária e tentar arrombar o cofre do local. O caso foi registrado no Distrito Industrial, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (9). Dois comparsas conseguiram escapar.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela empresa que faz a segurança do banco e recebeu informações de que três suspeitos haviam invadido a agencia bancária. Durante o deslocamento até o banco, os policiais encontraram o jovem em um Chevrolet Classic preto.

Na abordagem, o suspeito negou a se identificar. Mas, o celular dele começou a tocar os militares conseguiram ler que alguém mandava uma mensagem dizendo ‘sujou’.

A equipe fez a checagem da placa via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e constatou que no sistema a placa pertencia, na verdade, a uma Kombi branca. Os militares verificaram o chassi e comprovaram que a placa era falsa.

No porta-malas do Classic, os policiais encontraram duas esmerilhadeiras e alguns uniformes. Diante do flagrante, a polícia deu voz de prisão ao suspeito.

Em seguida, foram até a agencia bancária, onde fizeram uma varredura pelo imóvel e localizaram, perto do cofre, uma esmerilhadeira, uma sacola de cor preta contendo alicate, uma chave de fenda grande, um arco de pua, dois pés de cabra pequenos, um alicate, uma sacola com vários discos, um pé de cabra grande e uma extensão elétrica.

O material estava sendo utilizado para tentar cortar o cofre. O suspeito foi preso e os materiais apreendidos. Apesar da tentativa, nenhum valor foi levado.

(HNT)