Apontado como de “alta periculosidade”, Túlio Ramos Xavier, de 29, conhecido assaltante mato-grossense, fugiu nesta quinta feira, 21, nos corredores do Pronto Socorro de Cuiabá, no bairro Bandeirantes – área central da cidade.
Ele cumpria pena por roubo na Penitenciária Central do Estado (antigo presídio do Pascoal Ramos) e precisou ser hospitalizado, para tratar uma infecção na perna, para que fossem ministrados antibióticos.
A fuga durou menos de 10 minutos e testemunhas relataram ao portal Cuiabano News que teria “algo espetacular”, pois iludiu toda equipe responsável por sua guarda. Existe forte suspeita de que o reeducando tenha recebido “ajuda externa”, para obter êxito, em sua fuga da unidade de saúde.
Enquanto muitas questões surgem sobre o nível de segurança da prisão de Túlio, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) assegura que o detento estava sendo escoltado por agentes penitenciários.
Homens das Polícias Judiciária Civil e Militar de Mato Grosso fazem buscas incenssantes, na tentativa de recapturar o presidiário.