Um homem, ainda não identificado, morreu em confronto com policiais militares na noite deste sábado (21) na região do Capão Grande, em Várzea Grande. Ele fazia a ‘segurança’ de um cativeiro onde dois caminhoneiros eram mantidos reféns enquanto as cargas que carregavam eram roubadas. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou reagir e acabou alvejado.
Ocorrência teve início quando as autoridades foram informadas via Ciosp sobre uma carreta preta, produto de roubo, que estava sendo manobrada nas proximidades do presídio Ahmenon. Um veículo GM Corsa Classic prata, identificado como suporte à ação criminosa, também foi relatado.
Os policiais foram até o local indicado e, durante o patrulhamento, localizaram o veículo GM Corsa Classic. O condutor, morador do Rio de Janeiro, demonstrou nervosismo e foi encontrado com um rádio transmissor e documentos de outra pessoa, possivelmente uma vítima. Durante a abordagem, a carreta preta passou pela equipe policial em alta velocidade, sendo interceptada no bairro Capão Grande por outra viatura da PM.
O motorista da carreta, morador de São Paulo, tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais após resistir à prisão. Durante a inspeção, objetos pertencentes a outra pessoa foram encontrados no veículo. A carreta, um modelo Volvo FH, foi confirmada como roubada, e o condutor não soube responder perguntas simples sobre a propriedade ou destino do caminhão.
Os suspeitos confessaram a participação no roubo de duas carretas, revelando a existência de um cativeiro na região de mata onde mantinham os motoristas sequestrados. Um dos detidos forneceu a localização aproximada do cativeiro, onde uma equipe policial encontrou as vítimas amarradas. Durante a operação de resgate, um terceiro suspeito tentou reagir, disparando contra os policiais, sendo atingido no confronto e vindo a óbito no local.
As vítimas, que haviam sido sequestradas entre os dias 20 e 21 de setembro, foram resgatadas sem ferimentos e levadas em segurança. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, e a carreta recuperada foi levada para o pátio de apreensões. A Polícia Militar também informou que uma das carretas roubadas foi localizada em Rondonópolis, e o condutor foi preso.
(HNT)