O Criciúma encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Oeste. Na noite desta sexta-feira, diante de apenas 304 torcedores na Arena Barueri, o Tigre, já rebaixado, enfrentou o Rubrão e saiu atrás no placar, mas contou com a inspiração de Léo Gamalho para virar a partida e vencer por 2 a 1. O clube paulista, apesar do revés, comemora a permanência, enquanto que o Tricolor vai disputar a Série C em 2020.
Como fica?
Com o resultado, a equipe catarinense soma os três pontos, chega aos 39 e sobe para 17ª colocação. No entanto, pode ser ultrapassado até o fim da rodada e perder posições. Do outro lado, o Oeste, com 41 pontos, é o 15° e pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que enfrenta o Operário-PR neste sábado.
Faro de gol, parte 1
Apesar da campanha do Oeste não ter sido expressiva, Fábio se destacou com a camisa do Rubrão. O atacante marcou diante do Criciúma e alcançou a marca de 15 tentos na competição. Ele é o vice-artilheiro da Série B, com dois gols a menos que Guilherme, do Sport.
Faro de gol, parte 2