O Palmeiras terminou 2020 como começou: campeão e com destaque para as categorias de base. Neste domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou a Copa do Brasil, com dois garotos formados pelo clube como heróis: Wesley e Gabriel Menino.
Aos sete minutos do segundo tempo, Wesley recebeu após ótima jogada individual de Raphael Veiga e abriu o placar. O gol que fechou a vitória palmeirense foi de Gabriel Menino, aos 39 minutos.
– Desabafo mesmo. Momento difícil para mim. Quando começou o mata-mata, tive a infelicidade de ter a lesão. Quase fora da temporada inteira. Companheiros e família ajudaram, o clube sempre esteve do meu lado. Quando classificamos na semifinal acho que fui o que mais comemorou, porque daria tempo para participar. Terminar ajudando com título é… Sei lá, um grupo único na história do Palmeiras – contou Wesley.
Wesley sofreu uma lesão no joelho esquerdo na estreia de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 5 de novembro. Submetido a uma cirurgia, ele retornou ao elenco em fevereiro e foi surpresa de Abel Ferreira no time titular nas duas finais.
Gabriel Menino ganhou espaço ao longo da temporada e foi um dos destaques do time, tanto que vem sendo convocado por Tite para a seleção brasileira. Recuperado de uma entorse no tornozelo, ele foi opção no banco de reservas nas duas partidas contra o Grêmio.
– Temos que agradecer a Deus, ano inesquecível. Monte de moleque da base. Estamos fazendo história. Subimos ao profissional e estamos fazendo história. Vai ficar para vida toda. O clube acho que nunca conquistou uma tríplice coroa, pudemos conquistar e somos um dos maiores da história do Palmeiras – afirmou Gabriel Menino.