Dois irmãos de 9 e 11 anos se afogaram enquanto brincavam no Rio Cuiabá, nas proximidades do Residencial Buritis – Bairro Alameda, em Várzea Grande, na tarde deste domingo (20).

Uma equipe do batalhão de mergulhos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso se encontra  no local, realizando buscas.

Segundo os militares, as crianças teriam ido até o local para nadar com a irmã mais velha, de 15 anos, no entanto, acabaram se afogando. Não haviam adultos no local.

O Capitão Paulo Felipe informou que as buscas vão até o anoitecer de hoje e, caso seja necessário, serão retomadas na manhã seguinte, às 5 horas.

Uma jovem que se identificou como Carol, afirmou  que as duas crianças desaparecidas nas águas do Rio do Cuiabá, não seriam seus irmãos de sangue, mas moravam com seu pai.

Segundo ela, seu pai foi casado com a mãe dos menores e quando eles se separaram, ele ficou com as crianças, mesmo não sendo seus filhos biológicos, mas por ter criado eles desde pequenos.

A jovem disse que neste domingo (20), o pai saiu de casa e pediu para os filhos não irem para o rio. Segundo ela, eles foram escondidos.

A reportagem pode ser atualizada a qualquer tempo.