Uma criança de apenas 8 anos de idade, contou para policiais militares que foi abusada pelo padrasto, na madrugada deste sábado (25), em Sinop (480 km de Cuiabá). Para as autoridades, a criança contou que foi abusada quando estava sozinha com o homem na casa, em razão da sua mãe ter sido hospitalizada. A mãe relatou que tinha tomado conhecimento das acusações da filha, mas não estava acreditando.
Consta no boletim de ocorrência, que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Lisboa. No local, os envolvidos na confusão, um homem de 54 anos e uma mulher de 43 anos, afirmaram que tiveram uma discussão, mas que a situação já tinha sido resolvida. Eles faziam consumo de bebidas alcoólicas.
Na ocasião em que ocorreram os abusos, a mãe da criança havia passado mal e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, período que a criança ficou sozinha com o padrasto na casa. Segundo à criança, não foi a primeira vez que ela foi abusada pelo padrasto.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências.
fonte: HNT