O São Paulo enfrentará o Rentistas, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela Libertadores, com um time formado principalmente por reservas. Foi assim que o técnico Hernán Crespo montou a equipe no treino desta terça-feira de manhã.

O time que atuou na atividade teve Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela ( Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas. Galeano entrou no lugar de Rojas em determinado momento.

Depois, na parte final do treino, os titulares também entraram em campo. Eles, no entanto, não devem sequer viajar ao Uruguai.

Em situação confortável na Libertadores, líder do Grupo E, o São Paulo deve preservar seus titulares para as quartas de final do Campeonato Paulista – enfrenta a Ferroviária, sexta-feira, no Morumbi.

A equipe de Crespo viaja ao Uruguai na tarde desta terça – o jogo está marcado para a quarta, 19h (de Brasília). O São Paulo pode até voltar classificado ao Brasil. Para isso, além de bater o Rentistas, precisa que o Sporting Cristal não vença o Racing, nesta terça.

Igor Gomes treinou nesta terça no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Igor Gomes treinou nesta terça no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O técnico recebeu respaldo da diretoria para poupar titulares na Libertadores nesta semana. O clube entende que, com a classificação encaminhada no torneio sul-americano, deve focar atenção no Paulista nesta semana. O estadual é uma obsessão são-paulina, visto como a melhor oportunidade de encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos que incomoda o clube.

Há preocupação com a maratona de jogos caso o time avance no Paulista. Se passar pela Ferroviária, joga no domingo a semifinal. As finais estão marcadas para os dias 20 e 23 – a Federação Paulista de Futebol tenta adiar, mas precisa de aval da CBF. Antes de uma possível final, o São Paulo enfrenta o Racing, dia 18, pela Libertadores.

Na semana passada, Daniel Alves, Eder e Luciano sentiram lesões musculares em jogo contra o Racing, na Argentina, e devem ser desfalques nos jogos desta semana. (Globo Esporte)