Pelos menos 30 cidades do interior de Mato Grosso serão alvo da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) até o dia 25 de outubro.
A ação conta com 13 fiscais que irão vistoriar obras públicas, particulares, postos de combustíveis, indústrias, comercio de defensivos, armazéns, viveiros, Destilarias de Álcool, Mineração, Pequena Central Hidrelétrica (PCH), Usina Hidrelétrica (UHE) Usinas, laudo geológico e receituário agronômico, dentre outras atividades da engenharia.
O gerente de Fiscalização do Regional Mato-Grossense, Jakson Paulo da Conceição a principal meta fiscalização é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam executadas por profissionais e averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
“ Durante a fiscalização verificamos se há existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia, Geografia, Meteorologia, Civil, Mecânica, Industrial, Geologia, Minas, e demais áreas registradas junto ao Crea-MT. As ações visam garantir a segurança da sociedade, verificando se os trabalhos técnicos estão sendo prestados por profissionais devidamente habilitados junto ao Crea-MT”, detalhou Jakson.
Municípios fiscalizados: Chapada dos Guimarães, Lambari D’ Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Araputanga, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Vera, Distrito de Boa Esperança, Marcelândia, Brasnorte, Juína, Castanheira, Juruena, Aripuanã, Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu, Araguainha, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Planalto da Serra, Santo Antônio do Leste e Novo São Joaquim.
Os agentes fiscais do Crea-MT também estão intensificando esta semana a fiscalização de várias atividades da engenharia município de Várzea Grande.