O Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Crea-MT recebeu no dia 04 de outubro o curso de Capacitação de Perícia Judicial. A atualização é promovida pela Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais (Amef) em parceria com o Sistema Confea/Crea/Mútua, destinada a associados e profissionais.

Durante a abertura do curso, a presidente em exercício do Crea-MT agradeceu em nome do conselho a presença de todos e parabenizou a Amef pela iniciativa de promover o curso com um tema pertinente para os profissionais do Sistema.

Segundo o presidente da Amef, eng. florestal Diogo Baiceres, estão por vir outros cursos de capacitação. “Estamos trabalhando sempre para entregar o melhor aos associados, agradecemos o apoio de todos pela realização”, disse o presidente.

“O objetivo da capacitação é que os nossos associados da Engenharia Florestal possam também estar à frente como peritos nas comarcas da Justiça Estadual e Federal e Ministério Público”, explicou o vice-presidente da Amef, eng. florestal Cícero Ramos.

Ainda na abertura, o diretor financeiro da Mútua-MT, eng. civil Silvano Pohl, tirou dúvidas dos alunos do curso em relação à instituição. “O papel da Associação é este, defender a profissão e fazer a gestão de cursos e eventos promovendo a profissão. A Mútua está à disposição de todos para isso”, dissertou o diretor.

O curso teve duração de 08 horas e foi ministrado pelo facilitador Luiz Fernando de Mello, eng. civil e advogado, especialista em perícias e avaliações, com experiência de mais de 35 anos na área e autor de 14 livros sobre o assunto. Segundo Luiz, o curso tem sido bem aproveitado pelos alunos, que participaram ativamente durante as exposições. “Atualmente moro em Martinópolis, em São Paulo e para mim é uma satisfação poder difundir o meu conhecimento em Mato Grosso, Estado onde morei por sete anos”, ressaltou o engenheiro.

O eng. florestal Jean Silva veio de Rondonópolis para participar e, para ele, o profissional precisa estar preparado para oportunidades que surgirem. “A iniciativa em trazer profissionais com um tempo significativo de atuação é muito boa, principalmente para nós que estamos começando. Ter uma base de quem já sentiu a febre do mercado é muito importante para nós”, disse Jean.

A eng. florestal Evanil Almeida Cruz sempre busca capacitações para poder se destacar no mercado de trabalho. “Se aprofundar na nossa área de atuação traz muita relevância para nossos serviços como engenheiros florestais. Tenho participado de todas as capacitações que a Amef traz para os associados para me qualificar e melhor atender aos meus clientes”, completou a engenheira.

Durante o período da manhã e à tarde foram apresentados conteúdos como: Tipos de perícia; Ações dominiais; Redação de Laudo Pericial; Prazo para entrega dos trabalhos periciais e ART–anotação de responsabilidade técnica

Equipe de Comunicação Crea-MT