Neste mês de setembro a assessora do Crea Junior Mato-grossense, Jeyselene de Souza Ferreira representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), no 2º Encontro Nacional de Assessoria ao Crea Jr (Enasc). O evento contou com a participação de coordenadores e assessores do Crea Jr de todo país.
“É de suma importância a participação do nosso Conselho profissional em eventos dessa natureza, principalmente porque propõe a troca de experiência e atualizações em torno do Crea Junior. Permitindo trazer à Mato Grosso ideias e discussões que possam agregar as ações desenvolvidas pelo Crea Jr”, detalhou Jeyselene.
As mudanças de cultura no Sistema foram ressaltadas pelo presidente em exercício do Confea, o eng. eletric. Evânio Nicoleit e nas apresentações do assessor parlamentar Walter Bittar e do coordenador da Comissão do Crea Jovem São Paulo, o engenheiro eletricista Raoni Lourenço Andrade Ramos. Ao lembrar da sua formação em 1993 até a atuação do seu filho, eng. eletric. Sérgio Forte Ramos, no Crea Jr de Santa Catarina, o presidente em exercício discorreu de forma emocionada, destacando os principais méritos da participação deste púbico junto ao sistema profissional. “O Crea Jr também contribui com ética e com todas ações do Sistema”, afirmou.
Evânio enfatizou as presenças dos superintendentes Renato Barros (Superintendência de Estratégia e Gestão) e Sílvia Cunha (Superintendência de Integração do Sistema) e do assessor da presidência do Confea, eng. civ. Samuel Ribeiro, demonstrando o interesse do Confea pelo tema. “Estamos aqui também representados com as cinco gerências regionais dos 27 Creas e ainda representantes da assessoria parlamentar do Confea”, disse.
Assessora da presidência do Confea e assessora do Crea Jr no Confea, a engenheira civil Mariana Costa abriu os trabalhos agradecendo ao presidente em exercício por ter acreditado na parceria e a todos os assessores que estão no dia a dia do Crea Jr, “um dos programas mais consolidados do Sistema Confea/Crea”.