O CRB venceu o Juventude por 1 a 0, mas foi o time de Caxias do Sul quem saiu do Rei Pelé feliz. Os gaúchos, que ganharam de 2 a 0 no Alfredo Jaconi pelo jogo de ida, garantiram a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil pelo saldo de gols. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, em cobrança de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. A equipe de Caxias do Sul agora espera o sorteio para conhecer o próximo adversário no sonho do bicampeonato do torneio.

Como fica?

Com o resultado, o Juventude está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio.

Agenda

As equipes voltam agora à Série B. Na sexta, o CRB pega o Botafogo-SP na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15. O Juventude entra em campo no dia seguinte. Os gaúchos duelam com o CSA, também no Rei Pelé. O confronto ocorrerá às 16h.

Bolada no cofre

Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Juventude ainda embolsa R$ 2,6 milhões.

Artilheiro

Com o gol nesta terça-feira, Léo Gamalho igualou Nenê com seis na Copa do Brasil, ambos no topo da tabela dos artilheiros. Já são 17 na temporada.

Léo Gamalho marcou de pênalti nesta terça

Léo Gamalho marcou de pênalti nesta terça (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Primeiro tempo

O CRB entrou em campo disposto a reverter a vantagem construída pelo Juventude no Alfredo Jaconi (vitória dos gaúchos por 2 a 0). Porém, apesar da posse de bola, pouco incomodava o gol de Marcelo Carné. Aos 30 minutos, Léo Gamalho acabou derrubado na área após choque com Wellington. Dois minutos depois, o próprio centroavante bateu para abrir o placar, ao chutar no canto esquerdo de Carné, que saltou para lado direito. A vitória parcial não significou mais espaços até o fim da etapa inicial.

Gol do CRB! Léo Gamalho bate bem, desloca Carné e abre o placar, aos 32 do 1º tempo

Gol do CRB! Léo Gamalho bate bem, desloca Carné e abre o placar, aos 32 do 1º tempo

2º tempo

O Juventude voltou do intervalo e quase deixou tudo igual. Logo aos seis minutos, Dalberto acionou Breno Lopes, que chutou cruzado. Víctor Souza fez grande defesa. O lance, no entanto, não alterou o panorama da partida. Os visitantes seguiam fechados e tentavam evitar o espaço. O CRB rodava a bola, mas pouco acionava Léo Gamalho. O centroavante chegava a sair da área para auxiliar os companheiros. Aos 39, Darlisson fez jogada pela esquerda e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol de Carné. Os mandantes ainda arriscaram com Bill, que errou o alvo. No desespero, até Victor Souza foi para o ataque, mas não conseguiu o sonhado segundo gol para a disputa de pênaltis. (Globo Esporte)