O CRB passou de fase na Copa do Brasil. Neste sábado, venceu o Goianésia por 3 a 2 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, e avançou na competição nacional. Lucão, Diego Torres e Guilherme Romão fizeram os gols do Galo. Du Gaia e Caio descontaram. Na segunda fase, o time alagoano vai enfrentar o Paysandu.
A próxima
Pela segunda fase, o CRB duela com o Paysandu em jogo eliminatório no dia 13 de abril. Esse confronto da Copa do Brasil já está marcado pela CBF para o Estádio Mangueirão, às 19h, em Belém. Ninguém tem vantagem. Empate nesta fase leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Lance capital
Aos 28 minutos do 2º tempo, o atacante Rômulo foi derrubado na área do CRB pelo volante Carlos Jatobá. Pênalti. O próprio Rômulo foi para a cobrança, até deslocou o goleiro, mas acertou o travessão.
Guerreiro
Gum sentiu a coxa esquerda aos 41 do 2º tempo, mas o técnico do CRB já havia feito cinco substituições. Guerreiro, o zagueiro do Galo ficou em campo mesmo com dores e foi deslocado para o ataque.
1º tempo
O jogo esquentou mesmo depois dos 15 minutos. Caio finalizou de longe, Mardden soltou, mas se recuperou depois. Na sequência, o CRB respondeu com um arremate de Guilherme Romão. Arthur espalmou para escanteio.
Lucão também ameaçou para o Galo e, aos 18, Luidy finalizou de fora da área, mas o goleiro do Goianésia defendeu com o pé. O time goiano chegou com perigo, aos 21 minutos. Du Gaia finalizou da entrada da área e Mardden espalmou.
Aos 26, Lucão abriu o placar com um golaço. Na entrada da área, ele dominou no peito e bateu de direita: o goleiro do Goianésia voou e não achou. Aos 41, veio o empate. Nael acionou Bruno Leite, que foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou no segundo poste. Du Gaia apareceu e guardou.
2º tempo
O CRB apertou a saída de bola do Goianésia e marcou o segundo logo aos 50 segundos. Lucão fez boa jogada e deu assistência para Diego Torres bater de canhota, cruzado. O Galo continuou em cima e quase ampliou com Luidy e Hyuri, duas vezes. Aos 15, Luidy acionou Guilherme Romão que encheu o pé, marcando o terceiro do CRB.
O Goianésia teve a chance de diminuir aos 26, mas Rômulo cobrou uma penalidade no travessão. Aos 38, Bruno Leite cobrou falta na área e a bola sobrou para Caio diminuir o placar: 3 a 2.