A oitiva dos servidores públicos municipais que estava marcada para a tarde desta segunda-feira (05) no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empréstimos Consignados, foi redesignada para esta terça-feira (06), a partir das 14h30 min.
A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito Junior (CPI). “Alguns servidores não conseguiram estar abonando o ponto para poder vir e contribuir com a CPI na data de hoje. De 10, apenas três conseguiria comparecer. Então, achamos melhor adiar para amanhã, que poderemos contar com a presença de, ao menos, sete funcionários”, explicou o parlamentar.
Ele ainda acrescenta que as oitivas dos secretários municipais de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes e de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, que estavam marcadas para sexta-feira (09) foram adiadas para a próxima semana.
Na terça-feira (13), os membros da CPI vão ouvir a secretária de Gestão. Já o secretário de Fazenda ficará com a data em aberto. “São dois fatores que fizeram a gente transferir essa data. O primeiro é que o secretário de Fazenda está em tratamento de saúde e acostou nos autos um atestado médico. Outro é que devido ao feriado de quinta, sexta será ponto facultativo”, justificou o relator.
A CPI foi instaurada para investigar supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais. Além de Brito Junior, também integram a Comissão os vereadores Jefferson Siqueira (PSD) como presidente, e Rogério Varanda (MDB) como membro titular.