A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá, ouviu na manhã desta segunda-feira (14), o diretor-presidente da concessionária responsável pela rede de água e esgoto da Capital, Renato Carlini Camargo. Ele realizou uma apresentação inicial, citando os investimentos que a empresa tem realizado na cidade e a troca de insumos para reparos na malha viária.
O presidente da CPI, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), pontuou que o encontro serviu para realizar cobranças e esclarecer dúvidas referentes aos trabalhos desenvolvidos na Capital. Os pontos tratados foram problemas na malha asfáltica da cidade, que sofrem ações da empresa, e posteriormente, não executam da melhor maneira – gerando caos na cidade.
Outro ponto foi referente aos consumidores que realizam o pagamento da taxa de esgoto, para que ele seja tratado, mas que não possuem ligação do imóvel a rede coletora. Desta forma, é realizado o pagamento sem a execução do serviço. A empresa não soube informar quantas casas estão ligadas a rede coletora de esgoto.
Durante o encontro foram aprovados ainda dois requerimentos de visita, sendo um para deslocamento até uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), escolhida a critério da própria concessionária. A segunda é a realização de uma vistoria no bairro Alvorada, referente a malha asfáltica e questões de saneamento. O convite para as duas visitas foi estendido aos demais vereadores.