Um criminoso morreu em troca de tiros com policiais da Força Tática da Polícia Militar, em Novo Mundo (1.068 quilômetros ao norte de Cuiabá), nesta quarta-feira (28). A dupla roubou e aterrorizou uma família no domingo (25), na zona rural de Guarantã do Norte (719 quilômetros de Cuiabá), durante o Natal. Desde então, estava em fuga.
Narra a ocorrência que os homens da 4º Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso identificaram a dupla de criminosos, que, no último domingo (25), em pleno Natal, teria invadido uma casa e ameaçado uma família. Os bandidos fugiram para Novo Mundo, onde a polícia os encontrou.
Durante a abordagem, um dos bandidos obedeceu à ordem policial e se entregou, sendo preso. No entanto, o comparsa iniciou uma troca de tiros contra os policiais, que revidaram. O confronto deixou o criminoso baleado e, mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Ainda segundo informações da polícia, na segunda-feira (26) eles haviam fugido de uma abordagem em Guarantã do Norte, quando duas armas longas foram apreendidas.