Corinthians informou nesta terça-feira que retirou três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG depois de os resultados de testes de Covid-19 darem positivo. O clube não especificou se os profissionais afastados são jogadores ou outros funcionários.

O elenco passou por testes no CT Joaquim Grava na última segunda-feira, antes do treino, e também nesta terça. A delegação embarcou para Minas Gerais nesta tarde. A partida contra o Atlético-MG acontece às 19h15 de quarta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Confira nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que precisou retirar três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte, para a partida diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, após estas testarem positivo para Covid-19 – seguindo exames previstos na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF.

Os nomes serão mantidos em sigilo, porém, ressalta-se, mais uma vez, que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos e tiveram o resultado negativo para o vírus.”

Corinthians não informa se atletas foram retirados da delegação — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians não informa se atletas foram retirados da delegação — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians e a Covid

Depois, o Corinthians informou que não realizaria mais exames com o hospital Albert Einstein, parceiro da CBF no protocolo de segurança em meio à pandemia. Segundo o clube, a decisão foi tomada em função de falhas e inconsistências do hospital.

Os exames do Corinthians são realizados pelo laboratório RDO. Quem foi apontado como imunizado no exame sorológico não precisará mais fazer exames RT-PCR no Brasileirão. Mas quem ainda estiver vulnerável seguirá fazendo o exame do cotonete semanalmente. (Globo Esporte)