Philippe Coutinho teve a sua melhor atuação com a camisa do Bayern neste sábado e foi o grande nome da goleada sobre o Werder Bremen, por 6 a 1, em Munique, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão.

O brasileiro anotou um hat-trick (três gols) e deu mais duas assistências, para os gols de Lewandowski e Müller. O polonês fez dois no total e chegou aos 18 na artilharia geral da Bundesliga.

O curioso é que o resultado foi construído de virada. Rashica aproveitou a lentidão de Boateng e abriu o placar com um chutaço aos 24 minutos do primeiro tempo. Coutinho recebeu de Gnabry e só completou aos 45 e ainda serviu Lewandowski aos 49.

Na etapa final, o show. Aos 18, ampliou com um toque por cobertura após lançamento de Alaba, viu Lewandowski fazer o quarto, serviu Müller para o quinto e fechou a conta aos 33, com um chute colocado da entrada da área – sua marca registrada.

Este foi o quarto hat-trick de Philippe Coutinho na carreira – antes, somava um pelo Brasil, outro pelo Liverpool e mais um com o Barcelona.

View image on Twitter
A vitória fez o Bayern pular para o quarto lugar com 27 pontos, mas ainda pode perder uma posição se o Schalke derrotar o Eintracht Frankfurt no domingo. O Werder Bremen é o 15º, com 14. O Borussia Dortmund é o terceiro colocado depois de golear o Mainz, por 4 a 0, também neste sábado, gols de Reus, Sancho, Thorgan Hazard e Schulz.
Sancho (7) é abraçado na comemoração de seu gol pelo Borussia Dortmund — Foto: EFE

Sancho (7) é abraçado na comemoração de seu gol pelo Borussia Dortmund — Foto: EFE  (Globo Esporte)