O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) negou ter rivalidade com o ex-senador Cidinho Santos (PP). Ambos são cotados para disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2026 dentro do mesmo grupo político.

É um grande companheiro, uma pessoa que tem meu respeito, e nós estamos juntos. Que eu saiba não há [nenhuma rivalidade]”

“Eu converso com o Cidinho o seguinte: ele é um grande companheiro, uma pessoa que tem meu respeito e estamos juntos. Que eu saiba não há nenhuma rivalidade”, disse à imprensa.

O vice voltou a citar a intenção de se candidatar ao Governo, na sucessão do governador Mauro Mendes (União) em 2026.

“A minha firme intenção é ser candidato ao Governo, só que a posição que estou é de vice-governador e eu preciso concluir esse ciclo junto com o Mauro. A minha intenção é me apresentar para ser candidato na próxima eleição, mas tudo no seu tempo”.

O nome de Pivetta aparece como um “candidato natural” e conta com o apoio declarado de Mendes. Já o nome de Cidinho começou a ser cotado por lideranças do PP, que citam o bom trânsito dele com lideranças políticas e empresariais do país, como o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ele também é próximo do presidente da sigla, Ciro Nogueira, e ligado ao ex-ministro Blairo Maggi. Entretanto, um cenário com as duas candidaturas é inviável, já que eles são do mesmo grupo político.

(MidiaNews)