O corpo de um jovem que estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro foi localizado na manhã desta terça-feira (9) durante “Operação Chapeu do Sol”, da Polícia Civil, contra integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo a polícia, possivelmente, o corpo seria do Jovem Victor Moraes, de 21 anos.
A operação foi deflagrada dentro investigações que apuraram uma série de roubos e furtos praticados pelo grupo em Várzea Grande. Com base nos levantamentos, foi representado pelas prisões preventivas de três integrantes do grupo, que foram deferidas pela Segunda Vara Criminal de Várzea Grande.
Após a prisão, um dos suspeitos confessou a participação no crime de homicídio e ocultação de cadáver de Victor Moraes e, com base nas informações, os policiais foram até o local onde teriam ocultado o corpo e o encontraram.
Corpo foi encontrado durante operação realizada em Várzea Grande — Foto: Polícia Civil
Crimes
Seguindo a Polícia, na madrugada de 28 de março, os criminosos aterrorizaram uma família depois que invadiram uma residência no Bairro Chapéu do Sol. Para praticar o crime, os suspeitos desligaram o padrão de energia da residência e, quando a vítima saiu para verificar o que estava acontecendo, foi rendida pelos criminosos armados.
Ainda de acordo com na polícia, a vítima foi levada para o interior da residência, e os outros familiares foram rendidos. Um deles teve os pés e as mãos amarrados. Durante o roubo, os criminosos levaram diversos eletroeletrônicos, relógios, aparelhos celulares, dinheiro e joias.
Os criminosos permaneceram por mais de uma hora na residência, torturando as vítimas. Eles chegaram a colocar a arma na cabeça da filha da vítima, ameaçando atirar, exigindo dinheiro. Em abril, os criminosos voltaram na residência — ocasião em que a família não estava–, pularam o muro, arrombaram a porta e levaram o restante dos pertences.
No dia 05 de abril, os suspeitos voltaram a aterrorizar o Bairro Chapéu do Sol. Segundo a polícia, eles pularam o muro de outra residência, no momento em que não havia ninguém em casa, quebraram o motor do portão eletrônico com uma marreta para abrir para outros quatro comparsas.
No mesmo dia, os criminosos foram para o centro de Várzea Grande, renderam um casal de idosos, no momento em que uma das vítimas trancava o portão. Após as vítimas serem rendidas, foram trancadas dentro do banheiro. Eles levaram televisores, joias, celulares e ferramentas, além de ameaçar a idosa para que fizesse transferências bancárias.