A deputada federal, coronel Fernanda (PL), mudará o seu domicílio eleitoral para Várzea Grande e passará a coordenar o diretório municipal do Partido Liberal. A bolsonarista disse que a movimentação é uma direção da nacional para a sigla “fazer bonito” em 2024, com Fernanda na Cidade Industrial e Abilio Brunini (PL) em Cuiabá.
“Nos próximos dias, deverei estar mudando meu domicílio eleitoral para Várzea Grande. É um projeto do partido. Nós estamos com a missão para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do PL”, declarou a deputada nesta segunda-feira (31).
O passo de Fernanda retira o controle da agremiação das mãos do empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), recém-filiado à sigla e projetado como presidente do grupo na cidade. Zaeli também crescia como alternativa à prefeitura. A mudança repentina se dá após o empresário se envolver em polêmica com o senador Jayme Campos (União Brasil) na última semana. Campos desferiu críticas sobre um pré-candidato ao Executivo municipal que renunciou seu mandato quando esteve à frente da prefeitura e que praticava corrupção. Nos bastidores, as conversas apontavam a declaração como uma indireta a Zaeli, que acabou respondendo informando que ingressaria com uma representação judicial contra o senador. Por sua vez, Jayme negou fazer referência ao empresário e imputou a briga aos tribunais.
A coronel não deixou claro a influência do imbróglio jurídico na decisão do partido. Mas pontuou que já liderava costuras políticas do PL no interior de Mato Grosso, trabalhando na filiação de pré-candidatos.
“Semana passada estive na região do Araguaia trabalhando isso com algumas pessoas que estão à disposição de ser pré-candidatos. Da mesma forma, vou estar trabalhando em Várzea Grande. Já que em Cuiabá vai estar o Abilio, em Várzea Grande, vai (sic) estar eu para que a gente possa fazer bonito nas eleições de 2024” , afirmou a parlamentar na Câmara dos Deputados em entrevista ao site RBM.
(HNT)