A Coronel Fernanda (Patriota), que disputou as eleições suplementares ao Senado no ano passado com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após ser jogada para escanteio após o líder anunciar apoio ao deputado federal José Medeiros (Podemos) na disputa em 2022, garante que vai seguir a orientação do presidente.

“Diante dessa declaração do presidente, eu vou apoiá-lo. Minha função é ser leal. O que ele achar que for melhor para o momento, vou apoiá-lo”, disse.

Fernanda enfrentou Medeiros na eleição suplementar marcada pelo racha da direito, que lançou ao menos cinco representantes. Na ocasião, a coronel recebeu apoio do presidente e terminou disputa em segundo lugar, com 293.362 votos (20,49%).

“Estou na missão que o presidente me der. Quando vim em 2020, foi a convite do próprio presidente, não teve ninguém intermediando. Agradeço a ele por tudo, pois foi uma oportunidade que tive para crescer, ver a política de outra forma”.

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores na segunda-feira (19) que seu candidato em 2022 será o deputado federal José Medeiros (Podemos) em Mato Grosso.