O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) recebeu com preocupação a notícia da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Para Assis, este não é o melhor momento para indicar o nome do ministro após a polêmica envolvendo a chamada “dama do tráfico”.

“É complicado você ver que o presidente da República indicou um ministro que há poucas semanas atrás estava envolvido no escândalo da dama do tráfico. Agora ele vai dizer que não sabia que seus subordinados estavam reunidos com uma pessoa que foi até condenada por associação ao crime”, disse o parlamentar à imprensa, nesta segunda-feira (27).

“A personalidade do ministro Flávio Dino não seria a mais adequada no momento. Enquanto não se resolver todas essas coisas que aconteceram, se esclarecer isso de maneira pontual, de maneira que o povo precisa saber. Eu fico preocupado justamente em como será a postura do ministro Flávio Dino no STF. Será que nós teremos um ministro do STF a exemplo do que temos na Justiça e Segurança Pública?”, completou.

A indicação de Dino pelo presidente da República Lula (PT) foi oficializada nesta segunda-feira. O nome ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Constitução e Justiça (CCJ) do Senado e depois pelo Plenário para ser nomeado.

Minutos após a indicação, o ministro postou no twitter que se sente imensamente honrado e que irá dialogar com os colegas do Senado.

“Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu Dino.

(Rdnews)