O deputado federal Coronel Assis (UNIÃO) comemorou nesta terça-feira (18) os investimentos em armamentos anunciados pelo governo estadual e que serão destinados à Polícia Militar de Mato Grosso. Na cerimônia de anúncio, Assis destacou que em sua época, quando comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a corporação operava com uma baixa quantidade de fuzis doados pela Marinha do Brasil.
“Nós sobrevivemos durante toda aquela campanha com o fuzis 762 doados pela Marinha do Brasil. E hoje o Mato Grosso desponta como uma das mais modernas plantas de armamento do mundo”, comentou.
O Governo de Mato Grosso entregou nesta terça-feira 45 fuzis para reforçar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado. A entrega foi realizada durante a abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros.
Em seu discurso, Assis ressaltou também a importância do Judiciário, Ministério Público e também o empenho dos secretários de segurança que estiveram à frente da Secretaria de Segurança Pública no desenvolvimento de políticas públicas para a valorização da Polícia Militar.
“E esse investimento, governador, propiciou a nós, enquanto comando geral, fazer a
aquisição desse material e, com certeza, determinar o Batalhão de Operações Policiais
Especiais, que é, além de ser uma unidade combativa, uma unidade de repressão qualificada, fazer duas edições do curso de tiro para o desenvolvimento e capacitação de vários policiais do Mato Grosso”.
O ex-comandante reforçou que os investimentos vão melhorar a estrutura do Bope e de toda a Polícia Militar, com uma das melhores e maiores plantas de armamentos em todo o país. Assis disse ainda que vai trabalhar junto a bancada federal e senadores de Mato Grosso para manter a bom nível das forças de segurança do estado.
“Eu tenho certeza, governador, que nós avançaremos cada dia mais com o comando de vossa excelência e com certeza, com a nossa ajuda lá no Congresso Nacional, através de senadores Mauro Carvalho (UNIÃO), senador Jayme Campos (UNIÃO) e senadora Margareth Buzetti (PSD), enfim, toda a nossa bancada e aqui no estado”.
(Olhar Direto)