Um jogo de cinco gols, de dois pênaltis (sendo um marcado errado), de expulsão cancelada e que mexeu na classificação. O Sampaio mirava a vice-liderança, mas acabou saindo do G-4. O Coritiba queria manter a segunda colocação e conseguiu, diminuindo a diferença para o Náutico. Portanto, tudo isso aconteceu devido a vitória, por 3 a 2, do Coritiba contra o Sampaio, no Castelão, na noite desta sexta-feira (16).

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo, o Coritiba marcou território com um gol de falta, aos 12 minutos, com uma “pedrada” de Val, que contou também com a barreira do Sampaio, que abriu e deixou o goleiro Mota quase sem reação. Depois, o Sampaio tomou conta da bola buscando jogadas pelas pontas com Pimentinha e Jean Silva, mas a defesa do Coritiba se comportou bem. A solidez defensiva do Coxa foi recompensada.

Pois como o time não sofreu o empate, teve a chance de voltar ao ataque para ampliar o marcados. Aos 37 minutos, Robinho cobrou falta pela esquerda e o zagueiro do Sampaio, Paulo Sérgio, foi quem desviou para o gol. Mas a insistência tricolor deu certo. Aos 43 minutos, Pimentinha faz boa jogada pela direita, Ciel ajeita a bola para Ferreira chegar chutando forte para o fundo do gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sampaio manteve a pressão buscando jogadas pelas laterais, mas sem conseguir furar o bloqueio do Coxa. Logo na primeira chegada em contra-ataque do Coritiba, aos seis minutos, Igor Paixão ganha velocidade de Luís Gustavo e sofre falta. A falta foi fora de campo, mas o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti.

No mesmo lance, ele expulsou Luís Gustavo, mas voltou atrás em seguida e deixou o lateral do Sampaio apenas com cartão amarelo. O pênalti foi cobrado aos 12 minutos e convertido em gol por Léo Gamalho. O gol do Sampaio no finzinho do jogo também foi de pênalti. Quem sofreu foi Roney, mas quem marcou o gol foi Jefinho.

Classificação

Ambos iniciaram o jogo no G-4, mas só um ficou. O Coritiba chegou aos 24 pontos, diminuindo a diferença para um ponto do Náutico, que segue como líder. O Sampaio, por outro lado, começou em terceiro, mas caiu para a quinta colocação, mantendo-se com 19 pontos.

Próxima rodada

Na 13ª rodada, o Sampaio vai enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, as 19h de terça-feira (20). O Coritiba joga na quinta-feira (22), também as 19h, contra o CRB, no Couto Pereira.

Melhor defesa perdida

O Sampaio há duas rodadas tinha o destaque de ter a defesa menos vazada da Série B, mas sofreu seis gols nos últimos três jogos e chegou aos oito gols sofridos, vendo defesas do Náutico (5), Coritiba (6), Goiás (5) e Vila Nova (7) agora com menos gols sofridos.

Artilharia pesada

Léo Gamalho marcou o sexto gol dele na Série B e segue firme também na disputa pela artilharia. O artilheiro é Edu, do Brusque, com oito gols, e Régis, do Guarani, vem logo em seguida, com sete gols. Léo Gamalho está com o mesmo número de gols de Chay, do Botafogo. (Globo Esporte)