O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), com belo gol de Jonathan para conquistar o sétimo triunfo no Campeonato Brasileiro.
O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória não altera o destino do Coritiba no Campeonato Brasileiro, com a equipe chegando aos 31 pontos e na penúltima colocação do torneio. Já o Palmeiras fica estacionado com 56 pontos e na sexta colocação, também sem aspirações por já estar garantido na próxima Copa Libertadores.
O Palmeiras volta a campo já nesta sexta-feira (19), em jogo atrasado frente ao São Paulo no Morumbi, às 21h30, enquanto o Coritiba duela no sábado (20), com o Ceará no Couto Pereira.
O jogo começou lento e a primeira chance de gol foi em um lance de ‘sorte’. Aos 15 minutos, Robson avançou pela direita e tentou cruzar com efeito, mas a bola quase entrou no canto direito, acertando a rede pelo lado de fora.
O Palmeiras teve um gol anulado aos 33 minutos. Alan Empereur arrancou desde o campo de defesa e abriu Lucas Esteves na esquerda, que cruzou na área para a zaga afastar e Gabriel Menino emendar o rebote em chute cruzado da entrada da área. Só que Esteves estava em posição irregular e o lance foi invalidado.
Arthur salvou o Coritiba aos 40 minutos. Gustavo Scarpa arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro foi buscar a bola no canto direito.
Ainda deu tempo de Gabriel Menino quase abrir o placar aos 48 minutos. O meia tentou finalização da entrada da área e quase acertou o ângulo direito de Arthur.
A primeira chance do segundo tempo foi novamente em chute de média distância do Palmeiras. Aos nove minutos, Gabriel Menino arriscou da intermediária e a bola passou à esquerda da meta.
Aos 17 minutos, Kuscevic disputou bola com Osman e o árbitro Ramon Abatti Abel viu agressão do zagueiro do Palmeiras por uma braçada no rosto do atacante, expulsando o chileno de forma direta.
Vinícius Silvestre fez bela defesa aos 20 minutos. Robson bateu falta da entrada da área no canto esquerdo e o goleiro espalmou a bola rente a trave.
Arthur voltou a aparecer aos 29 minutos. Raphael Veiga fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro espalmar no canto esquerdo.
Mas aos 42 minutos, Jonathan aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo de Vinícius Silvestre para marcar belo gol no Couto Pereira.