O Coritiba venceu o Vitória por 1 a 0 e entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa, que já tinha feito 1 a 0 no Vila Nova na rodada passada, engata a segunda vitória e sobe para o quarto lugar, agora com 10 pontos. Já o Rubro-Negro baiano estaciona no meio da tabela, em 12°, ainda com seis pontos. O gol decisivo da noite desta terça-feira, no Couto Pereira, saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Igor Paixão cruzou rasteiro, e Waguininho completou para o fundo das redes. A próxima rodada terá Guarani x Coritiba em Campinas e Vitória x Londrina em Salvador. Assista ao gol e aos melhores momentos:

Tabela do Coritiba

Com o resultado, o Coritiba salta da oitava para a quarta posição, com 10 pontos. Os comandados de Gustavo Morínigo visitam o Guarani na próxima rodada. O jogo está marcado para 19h de sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Tabela do Vitória

O Vitória cai do 11° para o 12° lugar, estacionado nos seis pontos pontos. O próximo compromisso do time de Ramon Menezes será contra outro clube paranaense, o Londrina. O duelo da sétima rodada da Série B está marcado para sábado, às 18h30, no Barradão.

Primeiro tempo

Os times vinham de vitória, tentavam embalar na Série B e tinham um mesmo objetivo: colar ou até entrar no G-4. Apesar de jogar fora, o Vitória buscou o jogo, marcou sob pressão e começou melhor. Porém, só arriscou de fora da área e não levou perigo ao gol de Wilson. Após suportar a pressão inicial, o Coxa entrou no jogo a partir dos 24 minutos. Foi quando Val finalizou pela primeira vez para os mandantes. E o time da casa conseguiu o gol aos 33. Rafinha lançou com precisão, Igor Paixão cruzou rasteiro, e Waguininho completou para o fundo das redes – 1 a 0.

Segundo tempo

Ramon Menezes trocou um zagueiro por um atacante (Mateus Moraes por Ygor Catatau) e um meia por outro (Soares por Bruno Oliveira) logo no intervalo. O Vitória, porém, não se encontrou em campo. O time visitante errava muito e só ameaçava em esporádicos chutes de longe. O Coritiba, porém, administrava o tempo e não tinha a intensidade necessária para matar o jogo. Assim, o Vitória rondou a área adversária até o final, mas pecou na falta de criatividade. Melhor para o Coritiba, que, mesmo sem brilhar, venceu a seguinda seguida e entrou no G-4. (Globo Esporte)