O Coritiba fez bem o dever de casa e bateu o Goiás por 3 a 0, neste domingo, no retorno das duas equipes à Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo da primeira rodada, o Coxa foi melhor no Couto Pereira e venceu com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey. Mais entrosado, o time paranaense controlou a partida inteira e não teve problemas para somar seus primeiros pontos na competição. O Goiás, por sua vez, sentiu o número de desfalques e não se encontrou em campo.

Lei do ex em gols e assistência

Alex Manga, Léo Gamalho e Egídio entraram em campo como candidatos a aplicar a famosa “lei do ex” e não decepcionaram. Os dois atacantes balançaram as redes, enquanto o lateral deu assistência para o gol de Gamalho. Todos os três já defenderam o Goiás.

Manga marca no primeiro tempo

O primeiro tempo no Couto Pereira expôs a diferença de estágio dos dois times. Mais entrosado, o Coritiba rapidamente levou perigo ao gol adversário e balançou as redes logo aos nove minutos. Após corte ruim de Da Silva na entrada da área, Alef Manga, ex-Goiás, pegou de primeira e abriu o placar: 1 a 0 Coxa. O time paranaense seguiu melhor na etapa inicial principalmente pelos lados do campo. Aos 26 minutos, Igor Paixão passou fácil por Fellipe Bastos e cruzou para Léo Gamalho. O atacante pegou de primeira, e Tadeu fez ótima defesa com os pés. Com muitos desfalques, sobretudo no setor ofensivo, o Goiás não conseguiu ameaçar o Coritiba no primeiro tempo.

Léo Gamalho e Andrey fecham o placar

O segundo tempo não poderia ter começado melhor para o Coxa. Logo no primeiro tempo, Egídio cobrou falta para dentro da área, Léo Gamalho finalizou de primeira à queima-roupa e ampliou: 2 a 0 Coritiba. Assistência e gol de ex-jogadores do Goiás. Com a vantagem ampliada, o time da casa se recuou e deu campo para o Goiás. Os visitantes até tiveram algumas chances. Na melhor delas, Apodi ficou com a sobra dentro da área e furou. Danilo Barcelos ainda teve boa chance de cabeça para diminuir o placar, mas mandou para fora. Do outro lado, Régis perdeu chance cara a cara com Tadeu. O terceiro gol do Coxa saiu aos 45 minutos. Igor Paixão fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Andrey. O volante soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço: 3 a 0 Coritiba.

Tabela e próximos jogos

O Coritiba larga com três pontos e terá uma semana de preparação para a segunda rodada. No próximo domingo, o Coxa visita o Santos, na Vila Belmiro. O Goiás receberá o Palmeiras, sábado, na Serrinha, em confronto de dois times que perderam na primeira rodada.  (GE)