Coritiba registrou mais um caso de coronavírus. O profissional diagnosticado com Covid-19 é membro da comissão técnica do clube e está hospitalizado. O clube informa que está prestando todo o suporte ao profissional, que não teve o nome revelado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Napoleão de Almeida e confirmada pelo GloboEsporte.com, nesta segunda-feira. Segundo apurado pela reportagem, o estado do profissional é considerado grave. O profissional estava sintomático para Covid-19 e foi hospitalizado. O Coritiba não informou quando o profissional deu entrada no hospital.

Nesta segunda-feira, o Athletico teve mais seis profissionais diagnosticados com Covid-19. São quatro jogadores e dois integrantes da comissão técnica.

Na primeira semana após o retorno presencial aos treinos, o Coritiba realizou 50 testes de coronavírus e todos deram negativo. Depois, o clube fez uma nova bateria de exames em 64 pessoas, entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores, e dois casos deram positivo.

No dia 16 de junho, os profissionais passaram por novo teste, que deu negativo, e depois foram liberados para voltarem às atividades.

O Coritiba disputou a última partida no dia 15 de março, quando goleou o Athletico por 4 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Logo depois, o grupo entrou de férias.

No dia 1° de maio, o Coxa voltou aos treinos ainda de forma virtual. E, em 25 de maio, dia em que a Secretaria de Saúde do Paraná liberou as atividades, o clube retomou os trabalhos no CT da Graciosa. Na semana passada, o clube teve os treinos presenciais suspensos pelo novo decreto estadual. (Globo Esporte)